Economia

O Brasil e os altos impostos

fonte | A A A

O País tem carga tributária acima da média mundial, de 27,1%, e da média latino-americana, de 28,1%. No ranking anual da KPMG, ficou em 17º lugar.

Os impostos reduzidos, segundo a KPMG, estão relacionados ao desempenho econômico dos países, já que taxas menores podem dar vantagens competitivas e garantir crescimento das economias em desenvolvimento. As multinacionais vêem os impostos como o preço que precisam pagar pagar em um país para usar a infra-estrutura local – por isso, se não há uma boa estrutura ou se o preço é visto como excessivo, buscam países onde as taxas são menores.

O ranking da consultoria analisa os impostos em 86 países. No Brasil, o imposto médio sobre uma empresa é de 34% sobre a receita anual. Os impostos brasileiros sobre o setor privado são superiores aos cobrados no Chile, México, Uruguai e equivalentes aos aplicados pela Venezuela. E, ao contrário de outros países, o Brasil vem apresentando um aumento nas taxas, desde 1998.

De volta ao topo comentários: (5)

Sua Opinião

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Estado

Cidade

  1. fabio disse:

    a gente tinha que fazer um grupo de manifestantes no brasil e acaba com a palhaçada de trabalhar igual um burro e nao ter nada

  2. Weverton Evangelista disse:

    todo mundo já deve saber que boa coisa eles não fazem com o dinheiro(pra gente né,pra eles não conta) dos ALTOS impostos cobrados;o que eu tenho realmente curiosidade de saber e quantos porcento esses impostos tem que subir mais pra o povo resolver quebrar o pau com o governo e baixar essa merda…mas de 170% de imposto em um produto…e palhaçada!!!,o trabalhador brasileiro recebe 3x menos que o americano e e obrigado a pagar 3x mais…parece piada.

  3. Brasileiro fudido disse:

    Se nao tivesse impostos, ganhariamos o dobro do nosso salario e pagariamos os produtos pela metade do preco!

  4. João Brasileiro Lascado disse:

    Claro que é alto o imposto no Brasil. Mas é justificável, serve para bancar os altos luxos do governo e sua farra de dinheiro e ponto final.!!!

    Desculpe pela indignação, mas é isso que acontece!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Autor: João Brasileiro Lascado.
    Gurupi, TO

  5. Serafino Pinto Grande disse:

    O xeeente
    pago muito… e recebo pouco