Início » Economia » Obama anuncia em Pequim acordo de vistos de viagens para chineses
APEC

Obama anuncia em Pequim acordo de vistos de viagens para chineses

O novo visto, de 10 anos para chineses, se equipara com o visto dado para países de relações próximas aos EUA como os da Europa e Brasil

Como forma de melhorar os laços empresariais  e o comércio com a China os Estados Unidos anunciaram que irão ampliar  os termos para vistos de viagem. O acordo entra em vigor a partir do dia 12 deste mês e estenderá diversos tipos de visto de entrada para viagens  de turismo ou negócios de um para 10 anos. Os vistos de estudantes também serão estendidos de um para cinco anos.

Leia mais: Fórum entre Ásia e Pacífico é marcado por rivalidade entre China e EUA

A Casa Branca disse que como resultado desse acordo os Estados Unidos esperam dar boas-vindas à crescente participação de chineses aptos, injetar bilhões de dólares na economia americana e criar demanda para dar apoio a centenas de milhares de empregos adicionais no país. O comunicado complementou as declarações dadas pelo  presidente Barack Obama em Pequim nesta segunda-feira, 10.

O visto de 10 anos para chineses se equipara com o visto dado para países de relações próximas aos EUA como os da Europa e Brasil. Os EUA atraem apenas 2% dos viajantes chineses atualmente. A nova política permitirá que o país ganhe US$ 85 bilhões na economia como resultado desta nova política.

Até 2021 os EUA também podem ganhar 440 mil novos empregos  com este novo fluxo de turistas e os investidores e empresários chineses poderão se envolver em projetos nos EUA.

Fontes:
Estadão - EUA anunciam acordo com China para ampliar validade de vistos

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *