Início » Economia » Oferta de petróleo sob a maior ameaça em oito anos
Crise na Líbia

Oferta de petróleo sob a maior ameaça em oito anos

Escalada da violência na Líbia preocupa mercado

Oferta de petróleo sob a maior ameaça em oito anos
Cotação do petróleo (Fonte: Bloomberg)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Analistas ouvidos pela agência de notícias financeiras Bloomberg consideram que a escalada da violência na Líbia tende a representar a maior ameaça à oferta global de petróleo desde a invasão do Iraque pelos EUA, em 2003.

O mercado já dá sinais de que é isso mesmo o que irá acontecer: o preço do petróleo tipo Brent subiu 3,2% nos últimos dois dias na bolsa de valores futuros de Londres, com a escalada da crise líbia.

Mercado vê risco pela primeira vez

Para termos de comparação, o Brent subiu 2,7% nas duas semanas anteriores, quando o Egito concentrava as maiores atenções em meio à onda de protestos no mundo árabe.

Esta diferença mostra que até agora o mercado não havia detectado risco real de problemas de fornecimento de petróleo desde que os protestos no norte da África e no Oriente Médio eclodiram, na Tunísia, em dezembro.

Fontes:
Diário Digital - Líbia: Oferta de petróleo enfrenta maior ameaça em 8 anos

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. Afonso Schroeder disse:

    É notório que tantas interferências no mundo Islâmico vai chegar a hora que vão se unir e dar um basta, penso que não cabe o Ocidente interferir demasiadamente com a forma milenar em suas crenças e políticas sociais.
    Da mesma maneira que o americano se coloca como maior e mais poderoso fabricante bélico do planeta, o povo “Arabe”, se acha na propecção de petroleo, penso estar na hora de buscar uma nova ordem mundial em todos os sentidos, priorizando “HOMEM, ÁGUA E VERDE de todo planeta, oxalá Deus de entendimento aos homens que têm espirito fraterno para convivio entre todos os povos independente de Raça, Cor e Credo.

  2. Peter Pablo Delfim disse:

    A nova ordem mundial está em marcha hoje. Teve inicio a bastante tempo. Tudo é visto a longo prazo. Tempo é o que não falta. O que deve faltar é o entendimento dos eventos por parte de quem interessa. Seja culto ou inculto. A oferta de energia deve perdurar no abastecimento dos carros chefes da economia mundial enquanto esses pensam o futuro. E Pensam em energia. Energia tradicional e alternativa. Pesquisas e experimentações. Experimentações científicas nas áreas técnicas e econômicas. A maior experimentação ocorre na área das dívidas impagáveis. Foi dada a largada entre os grandes conglomerados para o fechamento de um enorme quebra-cabeça que está quebrando com governos.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *