Início » Economia » Petrobras sobe gasolina em 3,5%
APÓS ATAQUES À SAUDI ARAMCO

Petrobras sobe gasolina em 3,5%

Estatal também anunciou aumento do diesel em 4,2%

Petrobras sobe gasolina em 3,5%
Para o consumidor final também serão acrescidos encargos tributários e trabalhistas e as margens de lucro dos postos (Fonte: Reprodução/Tomaz Silva/Agência Brasil)

A Petrobras informou na noite desta quarta-feira, 18, que vai aumentar o valor da gasolina em 3,5% e o do diesel em 4,2% a partir desta quinta-feira, 19.

O anúncio foi feito dois dias depois de a Petrobras afirmar que estava monitorando os preços do petróleo após os ataques a refinarias na Arábia Saudita e que não faria um ajuste de forma imediata.

Além dos novos valores nas vendas de refinarias para distribuidoras, para o consumidor final também serão acrescidos encargos tributários e trabalhistas e as margens de lucro dos postos.

Em nota, a Petrobras explica que “nossa política de preços para a gasolina e o diesel vendidos às distribuidoras tem como base o preço de paridade de importação, formado pelas cotações internacionais destes produtos mais os custos que importadores teriam, como transporte e taxas portuárias, por exemplo. A paridade é necessária porque o mercado brasileiro de combustíveis é aberto à livre concorrência, dando às distribuidoras a alternativa de importar os produtos”.

Ainda de acordo com a empresa, a gasolina e o diesel vendidos às distribuidoras são diferentes dos produtos vendidos nas bombas ao consumidor final.

Fontes:
EBC - Petrobras eleva preço da gasolina em 3,5% e do diesel em 4,2%

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *