Início » Economia » Petrobras terá capitalização em setembro
Economia

Petrobras terá capitalização em setembro

Estatal ainda precisa definir preço do barril de petróleo extraído do pré-sal

Petrobras terá capitalização em setembro
Petrobras deve realizar capitalização até 30 de setembro

A capitalização da Petrobras ocorrerá em setembro, conforme afirmou o ministro da Fazenda, Guido Mantega, nesta sexta-feira, 20. A estatal divulgou esta semana que a operação será realizada até 30 de setembro. Mantega confirmou a estimativa. “Fica mantido o que a empresa tem dito.”

Vale passa Petrobras em valor de mercado

Veja os dez maiores lucros do primeiro semestre

Para que aconteça como previsto, a Petrobras ainda precisa definir o preço do barril de petróleo extraído do pré-sal e cedido pela União por meio de cessão onerosa.

As empresas envolvidas na definição do preço já apresentaram os valores ao ministério.”Não são relatórios definitivos e estão sujeitos a mudanças”, adiantou Mantega.

O ministro também informou que o próximo passo do governo será estudar as análises das certificadoras.”Tudo tem que ser analisado. Não dá para chegar em 15 minutos, olhar os dados e chegar a alguma conclusão.”

Enquanto o preço não é divulgado, o mercado especula que os barris devam custar entre US$ 5 e US$ 10.

Fontes:
Agência Brasil - Mantega confirma capitalização da Petrobras para setembro

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

5 Opiniões

  1. Marly disse:

    Com tanta coisa ainda a ser estudada e desenvolvida para extrair o petróleo do pré-sal, COMO calcular corretamente o preço do barril??? A capitalização da Petrobras não deverá sair tão cedo!!!

  2. andre becker(Santos/SP) disse:

    como falou Jo Soares o problema da petrobras é que la so tem engenheiros e engenheiro nao faz contas, eles vendem o barril a 5 dolares e compram de volta dos americanos por 175 dolares, dizem que é para manter a balança comercial estavel,(so se for para os americanos)
    por que aqui temos um pessimo combustivel com o segundo maior preço do planeta, so perdemos para a Turquia, lá o litro da gasolina amarela(lembram?)custa 4,85 dolares, detalhe
    a turquia nao tem petroleo.

    ainda prefiro o hugo chaves…
    vamos anular o voto!!!

  3. renato.rvasco@gmail.com disse:

    Quando o caminho passa pela demagogia e o populismo é dado um nó difícil de desatar a não ser continuar no caminho traçado até que o futuro… bem o futuro a Deus pertence

  4. Genivaldo disse:

    O fato é tão complicado que até os Ets reptilianos e os greys com os engenheiros da Petrobras estão estudando o caso.

  5. João Cirino Gomes disse:

    Quem consegue estar em dois, ou três lugares ao mesmo tempo? É o caso da Dilma, que só da Petrobras, recebe mais de um milhão por ano sem ir ao emprego! ESTE CABIDE DE EMPREGO É O responsavel por PAGARMOS ABSURDO POR UM COMBUSTIVEL ADULTERADO!
    Isso é justo?
    Sem contar que os governantes, que se dizem defensores da justiça social, montam ou estão a par dos esquemas mirabolantes com concursos públicos, onde a povo paga para fazer inscrição; e mesmo sendo aprovado, o cidadão que tiver uma restrição, seja no SERASA ou SPC, não poderá assumir o cargo, que é seu por direito; enquanto políticos corruptos, com varias restrições e até processos criminais, se candidatam a cargos públicos e recebem verbas dos cofres públicos; verbas que é imposto deste mesmo cidadão com restrição; que foi barrado de assumir um cargo que é seu, por não ter conseguido pagar suas dividas!
    Será que impedindo este cidadão, que tem restrição, de trabalhar e ganhar seu sustento estão facilitando, para que ele honre seus compromissos? Isso é Justiça?
    “Fato ocorrido, em concurso da Petrobras!
    O cidadão de Países vizinhos, onde nem um poço de petróleo tem, está comprando combustível puro pela metade do preço que pagamos por um combustível adulterado, e o mesmo acontece com o gás de cozinha, que é gênero de primeira necessidade!
    Por este motivo, meu voto de confiança, será no NULO: DIGITAREI 0000 E confirmarei!
    E enquanto existir a lei de imunidade parlamentar; os políticos tiverem direito a tantas mordomias; exercerem vários cargos ao mesmo tempo; tiverem direito a varias aposentadorias com salários principescos; eu votarei, e incentivarei o voto Nulo, para demonstrar minha insatisfação e repudio por tantas mazelas!
    Pois não é justo, poucos ganharem muito sem fazer nada, enquanto a maior parte da população continua vivendo de misérias, ou desempregados, sobrevivendo de esmolas, sem dignidade em currais eleitorais!
    Não sou, e nunca serei conivente com os que fazem alianças, para enganar, oprimir e sugar o sangue e suor da população carente e mal informada!
    A luta por justiça continua!
    Afinal será que foi por este tipo de Democracia que Lutamos?
    E falar em projetos felicidades, neste país de miseráveis!
    Fala sério…! “Vamos ser realistas”
    Só pode ser inocência e simplicidade, ou muita demagogia e hipocrisia!
    Meus caros colegas eleitores: Antes de votar, e dar seu voto de confiança a qualquer um; análise, se seu candidato exerce vários cargos com salários principescos ao mesmo tempo; se ele desfruta de mordomias as suas custas; se têm varias aposentadorias; ou se fez algum projeto para defender seus direitos!
    Mas não vote sem pesquisar quem é quem!
    Ou então; continuaremos iguais aos índios, que foram embromados por conversas fiadas e badulaques e perderam suas terras!
    Agora é CONTIGO cidadão!
    Janciron@hotmail.com

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *