Início » Economia » Quase 90% dos brasileiros acham que economia está ruim
Pesquisa

Quase 90% dos brasileiros acham que economia está ruim

Brasileiros estão mais pessimistas até mesmo do que venezuelanos

Quase 90% dos brasileiros acham que economia está ruim
País é o quarto entre os mais insatisfeitos (Fonte: Reprodução)

Uma pesquisa do Pew Research Center revelou que 87% dos brasileiros entrevistados acham que a economia anda mal.

De um total de 40 economias analisadas, o Brasil está entre os quatro países cuja população está mais insatisfeita com o estado da economia.

Os brasileiros estão mais pessimistas até mesmo do que os venezuelanos, que enfrentam atualmente uma situação econômica bastante complicada. Oitenta e três por cento dos venezuelanos dizem que a economia vai mal.

Entre os 21 países emergentes incluídos na pesquisa, o Brasil só tem perspectiva menos negativa do que o Líbano e a Ucrânia, dois países praticamente em guerra.

A Itália é o terceiro país com sentimentos mais negativos do que o Brasil. Oitenta e oito por cento dos italianos entrevistados acham que a economia vai mal.

No geral, há mais pessimistas que otimistas. No caso dos países avançados, a proporção é de 56% pessimistas e 40% otimistas. Já nos países emergentes e nos em desenvolvimento são 55% e 54%
pessimistas, respectivamente.

Por outro lado, no Japão, nos EUA e na União Europeia houve um crescimento acentuado das pessoas que estão satisfeitas com a economia.

Fontes:
Folha de S.Paulo - 87% dos brasileiros veem economia mal, diz pesquisa

2 Opiniões

  1. Joaquim Caldas disse:

    100% do povo brasileiro vão pagar pela dívida pública contraída pelos políticos desde as “Diretas Já”.Para RESOLVER A SITUAÇÃO, OS POLÍTICOS ESTÃO CONVENCIONANDO refinanciar a díivida e entregar o país deficitário aos comunistas: China e Rússia.Perdemos n ossa identidade.

  2. Ludwig Von Drake disse:

    Noventa por cento Acharem que a economia está ruim não é pessimismo, é Otimismo. Pessimistas são os que acham que vai piorar. E realistas são os que tem certeza nos dois casos.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *