Início » Economia » Receita Federal libera consulta ao penúltimo lote de restituição nesta segunda-feira
Receita Federal

Receita Federal libera consulta ao penúltimo lote de restituição nesta segunda-feira

O sexto lote beneficiará 2,1 milhões de pessoas. Dinheiro será depositado a partir do dia 17 de novembro

Receita Federal libera consulta ao penúltimo lote de restituição nesta segunda-feira
Penúltimo lote já pode ser consultado no site da Receita Federal (Reprodução/Internet)

A Receita Federal abriu nesta segunda-feira, 10, a consulta ao sexto lote de restituição do Imposto de Renda de 2014. Aproximadamente 2,1 milhões de contribuintes serão beneficiados, totalizando R$ 2,3 bilhões de reais investidos. Além disso, também será liberada a consulta a seis lotes residuais, declarações que estavam retidas pela malha fina, dos anos de 2008 a 2013.

Os contribuintes receberão o valor a partir do dia 17 de novembro, já atualizado em 6,37% de acordo com a taxa Selic para quem entregou neste ano.

Para saber se teve a declaração liberada basta verificar no site da Receita Federal ou ligar para o Receitafone (146). É possível também verificar pelos aplicativos da Receita Federal para tablets e smartphones. Em todos os casos é necessário estar com os CPF em mãos.

Os valores da restituição ficarão disponíveis durante um ano. Após esse período, será necessário fazer uma requisição na internet para resgatar o valor.

Caso o contribuinte não receba o valor, deverá contatar qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a central de atendimento através dos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para marcar o crédito em conta corrente ou poupança.

O último lote será divulgado em dezembro. A consulta será aberta no início do mês e o dinheiro será depositado a partir do dia 15. Quem o nome não constar nos lotes deverá entrar em contato com a Receita Federal, pois estará com o nome na malha fina.

Fontes:
O Globo-Receita libera nesta segunda-feira consulta ao penúltimo lote do Imposto de Renda

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *