Início » Economia » Revista TripAdvisor desafia as principais empresas de viagens da internet
Sites de viagens

Revista TripAdvisor desafia as principais empresas de viagens da internet

TripAdvisor tem verba e potencial para desafiar os dois principais fornecedores de serviços de viagens da internet: o Expedia e a Priceline

Revista TripAdvisor desafia as principais empresas de viagens da internet
No ano passado o TripAdvisor divulgou ter tido uma receita de US$ 944,7 milhões (Reprodução/Internet)

O TripAdvisor pode causar o sucesso ou fracasso de hotéis. Cerca de 260 milhões de pessoas visitam o site todos os meses para ler algumas das 125 milhões de avaliações disponíveis. No ano passado o TripAdvisor divulgou ter tido uma receita de US$ 944,7 milhões. Uma vez que os usuários postam suas avaliações sem cobrarem nada, Jeffrey Bussgang, professor da Harvard Business School, calcula que a margem bruta do site seja de impressionantes 98%.

Por essas razões alguns consideram que o TripAdvisor consiga desafiar os “dois grandes” agentes de viagens on-line, o Expedia (a partir do qual o TripAdvisor foi separado em 2011) e o Priceline, que em 6 de agosto comprou cerca de 10% da Ctrip, um grande site de viagens chinês.

Essas empresas vendem voos e quartos de hotéis diretamente, ao invés de encaminhar os pedidos de reservas para outros, como faz o TripAdvisor. Mas, afirma Blake Harper, da Wunderlich Securities, uma corretora de ações, os dois modelos de negócios estão convergindo.

O presidente do TripAdvisor, Stephen Kaufer, nega desejar desafiar os “dois grandes”. “Somos um site de mídia”, afirma. “Quero que o Expedia e o Priceline prosperem, já que são meus clientes. Mas em breve os turistas poderão fazer reservas com o uso do aplicativo do TripAdvisor. Os concorrentes que se cuidem.

Fontes:
The Economist-David vs two Goliaths

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *