Início » Economia » Rússia considera planos para via expressa de Londres para o Alasca
Projeto

Rússia considera planos para via expressa de Londres para o Alasca

Planos para uma ambiciosa via expressa de mais de 19 mil quilômetros, ligando o Atlântico ao Pacífico, está sendo considerado pelas autoridades russas

Rússia considera planos para via expressa de Londres para o Alasca
Projeto de via expressa tem mais de 19 mil quilômetros, e pretende ligar o Atlântico ao Pacífico (Reprodução/CNN)

A construção de uma grande autoestrada em toda a Rússia é analisada pelas autoridades do país. A ideia seria conectá-la com as redes existentes na Europa, fazendo com que as viagens rodoviárias para o leste da Rússia sejam muito mais fáceis. Enquanto isso, as estradas que funcionam, atualmente, na maior parte da Rússia tende a se deteriorarem.

A proposta, descrita no Siberian Times, é que a estrada siga uma rota similar à estrada de ferro Transiberiana, através de cidades, incluindo Yekaterinburg, Irkutsk e Vladivostok. Uma nova linha de trem de alta velocidade também seria construída, juntamente com dutos para gás e petróleo. A rede ferroviária também pode ser estendida para a região de Chukotka da Rússia e pelo Estreito de Bering até o Alasca.

Os desenvolvedores esperam que a ideia vai ajudar a impulsionar o turismo e fazer da Rússia um centro de transporte global. A proposta foi apresentada em uma reunião da Academia de Ciências da Rússia. A estrada de ferro Transiberiana liga Moscou e Vladivostok, cobre 9.258 km e leva sete dias para que o trajeto seja concluído.

Vladimir Fortov, o chefe da Academia de Ciências da Rússia, disse que o projeto era “muito ambicioso e caro.” Mas ele acrescentou: “Ele vai resolver muitos problemas no desenvolvimento da vasta região, além de estar conectado com programas sociais, novos campos, novas fontes de energia e assim por diante”. “Baseando-se na nova tecnologia do transporte ferroviário de alta velocidade, a ideia é que possamos construir uma nova ferrovia perto da Trans-Siberian Railway, com a oportunidade de ir para Chukotka e Estreito de Bering e depois para o continente americano”.

 

Fontes:
Business Insider-Russia is considering plans for a 12,400-mile superhighway from London to Alaska

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *