Início » Economia » Rússia diz que migrar para gás americano é fantasia política
Guerra verbal

Rússia diz que migrar para gás americano é fantasia política

Rússia diz que os planos da União Europeia de migrar para o gás de xisto americano só poderá se tornar uma realidade em 50 ou até 100 anos

Rússia diz que migrar para gás americano é fantasia política
Rússia diz que, apesar das reclamações da UE sobre preço do gás, importar dos EUA sairá bem mais caro (Reprodução/ EURONews)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O representante permanente de Moscou para a União Europeia, Vladimir Chizhov, afirmou que os rumores de uma “guerra do gás” do Ocidente contra a Rússia é uma fantasia política. Esta é a primeira reação do Kremlin, após o discurso feito ontem por Barack Obama, em Bruxelas.

O presidente americano pediu à Europa que encontre uma maneira de diminuir a dependência do gás russo e que busquem formas de explorar suas próprias fontes de energia. Obama disse ainda que os EUA estão prontos para satisfazer as necessidades energéticas da Europa com suas exportações de gás natural.

A crise iniciada após a anexação da Crimeia à Rússia aumentou a necessidade de se rever a estratégia energética europeia e que a dependência do gás de xisto russo diminua. Mas, Chizhov afirmou que os planos da União Europeia de migrar para o gás de xisto americano só poderá se tornar uma realidade em 50 ou até 100 anos.Além de afirmar que a importação do gás americano sairá bem mais caro do que o gás distribuído pela Gazprom, mesmo que a UE se queixe do preço do gás russo.

 

Fontes:
Estadão - Rússia diz que 'guerra do gás' é fantasia política

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *