Início » Economia » Steve Jobs deixa cargo de CEO da Apple
Mudança no comando

Steve Jobs deixa cargo de CEO da Apple

Executivo agora assume o cargo de presidente do conselho da companhia

Steve Jobs deixa cargo de CEO da Apple
Steve Jobs com o iPhone em uma conferência em São Francisco, em 2007 (Fonte: Reprodução/AP)

O executivo-chefe da Apple, Steve Jobs, que praticamente mudou a forma como as pessoas ao redor do mundo utilizam a música, a internet e até mesmo a TV, anunciou nesta quarta-feira, 24, que deixou o cargo de líder da empresa da qual é co-fundador e que surgiu na garagem de seus pais.

Leia também: A trajetória meteórica da Apple

Jobs, que teve câncer no pâncreas e realizou um transplante de fígado, estava aparentemente cada vez mais frágil em suas aparições para divulgar novos produtos. No entanto, ele não indicou explicitamente na carta direcionada ao conselho da Apple e aos seus consumidores que estava com problemas de saúde.

“Eu sempre disse que se um dia sentisse que não podia mais cumprir meus deveres e atender minhas expectativas como CEO da Apple seria o primeiro a informá-los. Infelizmente, esse dia chegou”, escreveu Jobs, que desde janeiro está de licença médica.

Número 2 assume o cargo

Apesar de a renúncia de Jobs não ser totalmente inesperada devido à gravidade das doenças que o afetaram, sua saída põe fim a uma das mais extraordinárias jornadas na história dos negócios.

O cargo de CEO da Apple fica com Tim Cook, o diretor-geral e número 2 da empresa. Cook esteve no controle das operações da Apple durante a ausência de Jobs, que agora será presidente do conselho da companhia.

Neste mês, a Apple chegou a ficar durante algumas horas no topo do ranking de empresa mais valiosa do planeta, superando a gigante do petróleo Exxon Mobil.

Fontes:
The Washington Post - Steve Jobs resigns as Apple CEO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Manfred K. Richter disse:

    Vão cair as ações de Apple um pouco, certeza!

    No other “Jobs” can be a substitute for the job.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *