Início » Economia » Toyota lidera venda de carros no 1º semestre
à frente da GM

Toyota lidera venda de carros no 1º semestre

Fabricante japonesa vendeu ao todo 4,91 milhões de carros e caminhões em todo o mundo nos primeiros seis meses deste ano

Toyota lidera venda de carros no 1º semestre
Toyota manteve a liderança do setor automobilístico mundial (Fonte: Reprodução/Revista Auto Esporte)

A japonesa Toyota manteve a liderança do setor automobilístico mundial no 1º semestre deste ano, superando a norte-americana General Motors. A informação foi divulgada nesta sexta-feira, 26, pela agência de notícias AP.

A Toyota registrou, no entanto, uma queda de 1,2% nas vendas de carros e caminhões entre janeiro e junho deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado. A fabricante japonesa vendeu ao todo 4,91 milhões de carros e caminhões em todo o mundo no 1º semestre.

Já a General Motors vendeu ao todo 4,85 milhões de veículos em todo o mundo nos primeiros seis meses deste ano, o que representou um aumento de quase 4% em relação ao mesmo período de 2012. Esse crescimento se deve principalmente ao mercado norte-americano, onde a GM superou a rival Toyota.

As vendas da Toyota neste ano foram prejudicadas por um sentimento antinipônico provocado por uma disputa territorial entre China e Japão. Por causa disso, houve um boicote aos produtos japoneses no mercado chinês.

Fontes:
Terra - Toyota supera GM como maior vendedora de carros no 1º semestre

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *