Início » Economia » Venda de carros tem pior resultado desde a crise de 2008
No Brasil

Venda de carros tem pior resultado desde a crise de 2008

O menor número de dias do mês de fevereiro e o feriado de Carnaval contribuíram para o recorde negativo

Venda de carros tem pior resultado desde a crise de 2008
A média diária de vendas de carros foi de 10.542 (Fonte: Reprodução/Uol)

O fevereiro que acaba de chegar ao fim foi o pior mês para venda de carros novos no Brasil nos últimos seis anos e meio, com as fabricantes amargando resultados de patamares semelhantes àqueles registrados no país durante a crise de 2008.

Foram vendidas apenas 179.221 unidades em fevereiro deste ano. Pela primeira vez desde fevereiro de 2009 as vendas de carros no Brasil sequer atingiram a marca de 200 mil unidades em um mesmo mês.

O menor número de dias do mês e o feriado de carnaval contribuíram para o recorde negativo, mas a média diária de vendas também foi a pior desde janeiro de 2010, com 10.542 carros vendidos por dia.

A queda das vendas de carros em relação ao mês anterior, janeiro, foi de 26,5% e em relação a fevereiro do ano passado as vendas caíram 27,1%. A Fiat segue na liderança do mercado nacional. A Volkswagen desbancou a GM e agora ocupa a segunda posição.

Fontes:
Uol - O pior fevereiro desde a crise de 2008

1 Opinião

  1. Renato de la Rocha disse:

    Como vocês se esforçam para manipular a opinião pública, hem? Como se esforçam para dar notícias(?) ruins. A quem vocês ainda pensam que enganam? Ah, sim, os mesmos de sempre, os mesmos que querem continuar com o 3º turno e até uma nova ditadura militar, mas que não vão levar.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *