Início » Economia » Volkswagen aposta em impressão 3D
NEGÓCIOS

Volkswagen aposta em impressão 3D

A Volkswagen irá usar a impressão em 3D para a produção em massa de peças de automóveis

Volkswagen aposta em impressão 3D
A Volkswagen já tem 90 impressoras 3D em suas fábricas (Foto: Pixabay)

A Volkswagen, a maior fabricante de automóveis do mundo, anunciou seus planos de usar a HP Metal Jet, uma tecnologia de impressão em 3D para fabricar peças de automóveis.

A montadora quer produzir peças em massa com o uso dessa tecnologia em um período de dois a três anos.

“Um veículo completo não será fabricado por uma impressora 3D, mas o número de peças produzidas com a tecnologia de impressão em metal terá um aumento significativo”, disse Martin Goede, diretor de pesquisa e desenvolvimento da Volkswagen.

A impressão 3D tem sido usada para fabricar peças de protótipos. Um carro Volkswagen comum tem 8 mil peças. “A impressão em 3D tem a grande vantagem de produzir peças sem a fabricação de ferramentas especiais”, observou Goede.

A Volkswagen já tem 90 impressoras 3D em suas fábricas, que são usadas para fazer substituições de peças específicas. Mas a empresa disse que a nova tecnologia permitirá a impressão de peças mais complexas, como pistões. A HP Metal Jet imprime as camadas de metal até transformá-las em uma única peça.

A tecnologia da impressão em 3D em metal não se limitará a peças de automóveis. “O uso dessa tecnologia é muito abrangente. Os setores automotivo, industrial e médico produzem bilhões de peças de metal todos os anos”, disse Dion Weisler, CEO da HP.

Fontes:
CNN-Volkswagen will use 3D printers to mass produce parts

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *