Início » Economia » Volkswagen registra o primeiro prejuízo em 15 anos
PERDA DE € 3,5 BILHÕES

Volkswagen registra o primeiro prejuízo em 15 anos

Em pleno momento em que enfrenta escândalo de fraude, maior montadora do mundo registra perda de 3,5 bilhões de euros no último trimestre

Volkswagen registra o primeiro prejuízo em 15 anos
Valor da perda é quase igual ao lucro registrado no mesmo período do ano passado (Foto: Flickr/The Car Spy)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Maior montadora do mundo, a Volkswagen registrou prejuízo de 3,5 bilhões de euros no último trimestre. O valor da perda é quase igual ao lucro de 3,2 bilhões de euros registrado no mesmo período do ano passado.

Leia mais: Volkswagen entra em crise após admitir fraude

Esta é a primeira perda de receita registrada pela montadora nos últimos 15 anos e ocorre em pleno momento em que ela enfrenta a polêmica gerada pelo escândalo da descoberta de que modelos a diesel da montadora vinham com um dispositivo para burlar controles de emissão de poluição.

O escândalo de fraude acabou ganhando o apelido de “dieselgate” e a empresa teve de fazer uma reserva de 6,7 bilhões de euros para cobrir os custos do recall dos veículos com o dispositivo.

Nesta quarta-feira, 28, o CEO da Volkswagen, Matthias Müller integrará a delegação de empresários que viajará para a China junto com a chanceler alemã, Angela Merkel, para promover a troca comercial entre os dois países e reparar os danos à imagem da montadora causados pelo escândalo de fraude. A venda de carros representa um terço dos 75 bilhões de euros que a Alemanha exporta anualmente para a China.

“Por um lado, os resultados mostram a força do Grupo Volkswagen. Por outro, mostra que o impacto inicial da presente situação está ficando claro. Faremos de tudo ao nosso alcance para recuperar a confiança que perdemos”, disse Müller.

Fontes:
The Guardian-VW posts first quarterly loss in 15 years

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *