Início » Internacional » A corrida pelas armas nos Estados Unidos
Defesa pessoal

A corrida pelas armas nos Estados Unidos

Número de licenças para porte de armas nos EUA está aumentando. Curiosamente, a violência também

A corrida pelas armas nos Estados Unidos
Assustada com o aumento da violência, população se arma cada vez mais (Reprodução/Internet)

Nos últimos meses, os Estados Unidos vêm discutindo a possível proibição do porte de armas no país. Porém, os recentes casos de violência, como a morte do jovem Trayvon Martin, na Flórida, vem causando a reação oposta na população, que assustada se arma cada vez mais.

Somente na Flórida, onde Martin foi morto a tiros por um segurança quando voltava da casa do pai, foram concedidas mais de 173.000 novas licenças de porte de arma no ano passado — um aumento de 17%, que é o dobro da taxa registrada há cinco anos. Com isso, sobe para mais de um milhão o número de cidadãos armados na Flórida.

Em outros estados, a tendência não é diferente. Uma pesquisa feita em 12 estados pelo jornal The Wall Street Journal revelou que meio milhão de novas licenças foram concedidas no ano passado. O aumento é um sinal de que os esforços para mudar a cultura americana do porte de armas ainda estão longe de dar frutos.

De acordo com uma estimativa do Escritório de Contabilidade do governo dos EUA, cerca de 8 milhões de americanos têm licença para porte de armas. Na última terça-feira, 16, o procurador-geral dos EUA, Eric Holder,. classificou as leis de autodefesa como “um convite absurdo para o aumento da violência nos bairros”.

No entanto, os políticos do país não demonstram nenhuma preocupação com essa questão. Eles apoiam abertamente o lobby das armas e ignoram os pedidos da sociedade por mais restrição ao porte de armas.

Fontes:
The New York Times-The Arms Race at Home

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. Roberto1776 disse:

    O site OPINIÃO E NOTÍCIA precisa urgentemente eliminar, de seu conteúdo, os artigos baseados em textos publicados no NEW YORK TIMES, um jornal de esquerda ESCANCARADO.
    O NYT publica até mesmo um artigo mensal supostamente escrito por um dos maiores analfabetos funcionais dos tempos atuais, o molusco mor do Brasil, a lula apedeuta.
    O NYT tem um compromisso inegável com a maior praga que já se abateu sobre a humanidade desde as sete pragas do Egito: O POLITICAMENTE CORRETO. Pensem sobre isso e poupem -nos da leitura das besteiras produzidas por tal jornal.
    Já chega termos que suportar as besteiras esquerdistas que inundam, a partir de Brasília, o país diariamente.

  2. Luiz Franco disse:

    O Brasil criminalizou a posse de armas por civis, à revelia da vontade popular manifesta em plebiscito e mesmo desarmados temos um aumento de 326,1 % de homicídio de jovens segundo este site.

  3. Luiz B. Júnior disse:

    Sr. Roberto 1776, até que enfim achei uma pessoa que sabe o que quer, estou 100% a favor do sr., é o que também penso. O lula não sabe nem ler o português, como vai escrever e mandar alguma coisa para o NYT. Bom, deixa pra lá, as PTralhadas estão acreditando.
    Mais uma vez meus parabéns.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *