Início » Gráfico » A difícil tarefa de contabilizar o número de acesso a anúncios online
Publicidade virtual

A difícil tarefa de contabilizar o número de acesso a anúncios online

Estudo mostra que saber quantas pessoas clicaram em um determinado anúncio na internet é mais difícil do que se imagina

A difícil tarefa de contabilizar o número de acesso a anúncios online
Diferença se deve aos métodos usados para contabilizar os acessos (Reprodução/Seditio)

A internet é o lugar ideal para a publicidade. Porém, saber quantas pessoas clicaram em um determinado anúncio é mais difícil do que se imagina.

A conclusão é de um estudo feito pela agência  GlobalWebIndex (GWI), que analisou 170 mil consumidores virtuais em 32 países. O estudo revelou que a China e a Índia são os países com mais usuários no Facebook. Apesar disso, um levantamento feito pela agência SimilarWeb mostrou a China nem chega a entrar na lista dos dez países com mais cliques em anúncios.

Essa diferença se deve aos métodos usados para contabilizar os acessos. O mais comum consiste em monitorar os acessos de cada endereço de IP, seja ele de um computador ou de um smartphone. Contudo, esse método não é tão eficaz, pois muitos usuários compartilham esses dispositivos.

Além disso, vem crescendo o uso das chamadas Redes Privadas Virtuais, que permitem que o usuário navegue na internet através de um servidor estrangeiro. Logo, os usuários chineses que usam tais redes para burlar a censura na internet acabam não tendo os acessos em anúncios contabilizados.

Fontes:
The Economist-The wider world web

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *