Início » Internacional » A diversidade do empreendedorismo
Oportunidades

A diversidade do empreendedorismo

Israel abriga quatro mil empresas de tecnologia de ponta, mais de cem fundos de capital de risco e um número crescente de empresas do setor de saúde. Graças aos EUA, o país abraçou o empreendedorismo.

Um grupo de empresas norte-americanas de tecnologia de ponta, como a Intel e a Microsoft, estabeleceram institutos de pesquisa por lá. Além disso, israelenses que emigraram para os EUA em busca de educação e oportunidades voltaram para casa. Hoje, as ações de quase 70 empresas israelenses são negociadas na NASDAQ.

A Dinamarca também vem apostando no empreendedorismo. A economia do país é tradicionalmente dividida entre grandes empresas multinacionais e pequenas empresas familiares. Agora, o governo quer adotar uma terceira força econômica: as start-ups com potencial de crescimento rápido.

Cingapura é outro país que vem investindo nesse sentido. O governo vem fazendo tudo o que pode para facilitar a vida dos empreendedores e acredita que o empreendedorismo é um pré-requisito para o crescimento do país no futuro.

Fontes:
Economist - A special report on entrepreneurship: Lands of opportunity

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *