O centro de pesquisa da Charles Darwin Foundation em uma das ilhas Galápagos, que fascinaram tanto o autor de Sobre a origem das espécies por meio da seleção natural, está de novo à beira da falência depois de décadas de dificuldades financeiras.
A fundação tem como principal objetivo ajudar cientistas do mundo inteiro a realizar pesquisas sobre os fantásticos ecossistemas do arquipélago. Essa meta transformou o centro de pesquisa em um local único de expertise e preservação do meio ambiente. Seus esforços evitaram a extinção das espécies raras do arquipélago.
No entanto, os recursos financeiros de instituições científicas destinam-se a projetos bem definidos. Mas a fundação precisa de um financiamento menos restrito a um projeto específico, que permita pagar os sessenta funcionários e pesquisadores do centro, a eletricidade e o custo da internet. A administração de um centro de pesquisas com todas as comodidades e equipamentos modernos a 1.000 quilômetros da costa do Equador é cara, porém esse trabalho extraordinário de preservação de espécies e de seu habitat não pode terminar.
4 comentários
Tomara que fecha, não precisamos de mais teorias inventadas para justificar a evolução.
Ja temos provas o bastante para crermos na Criação feita pelo TODO PODEROSO E SEU FILHO.