Início » Internacional » Martin Luther King
Nesta Data

Martin Luther King

Por seus fortes ideais, Martin Luther King foi odiado por muitos segregaciosnistas do sul e morto no dia 4 de abril de 1968

Martin Luther King
Martin Luther King líder do movimento dos direitos civis dos negros (Reprodução/Internet)

Martin Luther King nasceu em 15 de janeiro de 1929, em Atlanta e foi morto em Memphis, no dia 4 de abril de 1968. Pastor protestante e ativista político estadunidense tornou-se um dos mais importantes líderes do movimento dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos e no mundo. Martin Luther King foi a pessoa mais jovem a receber o Prêmio Nobel da Paz em 1964, pouco antes de seu assassinato. Seu discurso mais famoso e lembrado é “Eu Tenho Um Sonho”, em que falou sobre a necessidade de união e coexistência harmoniosa entre negros e brancos.

Entre suas principais ações estão as marchas para o fim da segregação racial e das discriminações no trabalho e a conquista de direitos civis básicos como o do voto. A maioria de suas reinvindicações foram posteriormente acatadas e agregada à lei estadunidense com a aprovação da Lei de Direitos Civis em 1964, e da Lei de Direitos Eleitorais em 1965.

Por seus fortes ideais, Martin Luther King foi odiado por muitos segregaciosnistas do sul. No dia 4 de abril de 1968, momentos antes de uma marcha, o pacifista foi assassinado em um hotel da cidade de Memphis. James Earl Ray confessou o crime mas anos depois repudiou a confissão.

 

 

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. Álvaro disse:

    É incrivel acreditar que existiu e ainda em menor quantidade existe o Klan e o nazismo, propagandas de tv que diziam "negros, mentalmente doentes", incentivando experiências científicas em cobaias humanas, "Joseph Mengele" o cientista louco nazista, são estórias tenebrosas e macabras de quem viveu esta época

  2. Maria Regina Emiliano Gomes disse:

    Hoje mais do que nunca estamos precisando de líderes tal com Martin. Líderes conscientes, carismáticos e socialistas. Estamos vivendo na mesmice da corrupção e da sem vergonhice e ESTÁ FALTANDO BALANÇAR A ROTINA COM A CHEGADA DE UM LÍDER BRASILEIRO VOLTADO CONTRA A CORRUPÇÃO. Viva Martin Luther King, valeu toda a sua luta…

  3. Abrolho disse:

    A algum tempo acreditavamos que teriamos um Martin Luther King brasileiro, triste e dramatico engano, temos sim escondida por traz de figuras publicas uma enorme quadrilha.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *