Início » Internacional » A IBM não está sob ameaça de colapso, mas a vida na nuvem será mais difícil
Informação tecnológica

A IBM não está sob ameaça de colapso, mas a vida na nuvem será mais difícil

Agora, em vez de ter computadores, as empresas de TI estão cada vez mais alugando serviços de computação em nuvem

A IBM não está sob ameaça de colapso, mas a vida na nuvem será mais difícil
Não só a tecnologia está em movimento, como também tudo que a cerca (Reprodução/Bloomberg)

A receita da IBM diminuiu durante dez trimestres consecutivos. Os números recentes do terceiro trimestre são extremamente decepcionantes: vendas no valor de US$22.4 bilhões e lucro por ação de $3.68, resultados bem abaixo das expectativas dos analistas.

As empresas do setor de tecnologia da informação estão passando por uma mudança radical e desafiadora. Agora, em vez de ter computadores, as empresas de TI estão cada vez mais alugando serviços de computação em nuvem. Não só a tecnologia está em movimento, como também tudo que a cerca.

A maneira de desenvolver, vender e usar produtos no campo da tecnologia da informação acompanhou o processo de abertura das empresas de TI para o mundo externo. O poder está fluindo dos engenheiros de hardware para programadores de software, e a demanda é grande de profissionais competentes nessa área. Todos esses fatores indicam que as empresas tradicionais como a IBM, HP, Oracle e SAP precisam repensar sua estratégia de negócios. Elas terão de oferecer um ambiente de trabalho que atraia pessoas mais jovens, de desenvolver novos produtos junto com seus clientes e ser mais ágil para acompanhar as empresas novas de TI mais focadas.

Fontes:
The Economist-Computing, fast and slow

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *