Início » Internacional » A linda e encantadora Salzburgo – Parte 2
Turismo

A linda e encantadora Salzburgo – Parte 2

Confira a catedral, a fortaleza e outros pontos turísticos desta bela cidade vienense onde Mozart nasceu

A linda e encantadora Salzburgo – Parte 2
Kapitelplatz é conhecida pela bola dourada bem grande com a estátua de um homem em cima (Reprodução/Blog)

Leia também: A linda e encantadora Salzburgo — Parte 1

Salzburg Cathedral, ou Dom, é a catedral de Salzburgo que foi projetada pelo arquiteto Santino Solari e construída entre 1614 e 1628. Sua fachada é em mármore com duas torres de 68 metros de altura cada. Observe os órgãos, o altar, o teto e a pia batismal (onde Mozart foi batizado), que vieram de Roma e datam do ano de 1321. Em 1944, a cúpula foi totalmente destruída por um bombardeio. Foi reconstruída anos depois.

A catedral de Salzburgo é uma das construções mais impressionantes da cidade.
Kapitelplatz: a caminho do funicular para chegar à fortaleza, passa-se pela Kapitelplatz, ao lado da catedral, que é conhecida por uma bola dourada bem grande (Sphaera), com a estátua de um homem olhando para a montanha. Aproveite para ver a linda fonte que fica também nesta praça.
Festung Hohensalzburg é a imponente fortaleza, um belíssimo cartão postal de Salzburgo. Trata-se de um castelo medieval, cuja construção teve início em 1077 e que aos poucos foi se expandindo. É de lá que se tem uma das vistas mais bonitas da cidade. Para chegar lá no alto, a melhor forma é através de um funicular, cujo ingresso se adquire ao  pés da fortaleza. Se você estiver com o Salzburg Card, a passagem já está incluída, senão, o valor é 11,30 euros para os adultos (valor que inclui a entrada ao castelo, museu, subida e descida pelo funicular).
Mozartplaz é uma praça criada em homenagem a Mozart. Conta-se que os moradores da cidade não são tão fãs desta praça, porque na verdade a estátua em nada se parece com Mozart. Mas é um grande ponto de homenagem ao compositor.
Hotel Schloss Leopoldskron (Leopoldskron, 56-58, Leopoldskron-Moos): outro ponto muito interessante e bonito para conhecer em Salzburg é o famoso palácio onde foram gravadas algumas cenas do filme “A Noviça Rebelde”. No filme, era a casa da família Von Trapp. Caso você queira se hospedar no Leopoldskron, acesse o próprio site do hotel, ou o site do booking, onde você consegue ver as fotos e fazer reservas. Os quartos dentro do palácio são mais caros, enquanto os do prédio anexo são mais acessíveis.
Em Salzburgo também tem a ponte dos cadeados, uma espécie de moda que começou em diversas cidades depois de Paris. Próximo à ponte você consegue comprar um cadeado por uns 5 a 10 euros.
*Fabiane Teixeira e Fábio Almeida escrevem no blog Viagens e Vivências, parceiro do Opinião e Notícia

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *