Início » Gráfico » A variação do empreendedorismo entre os países
pessoas inovadoras

A variação do empreendedorismo entre os países

Cerca de uma a cada 13 pessoas nos EUA são empreendedoras, mas em outros países essa taxa não é tão animadora

A variação do empreendedorismo entre os países
Alguns países têm dificuldade em fomentar uma cultura de startups (Reprodução/Internet)

Os EUA são uma máquina de inovação, como confirma o iminente início da negociação de ações do Twitter, que pretende angariar US$ 1 bilhão. Como outros países são avaliados em termos de empreendedorismo? Não tão bem, infelizmente.

Cerca de uma a cada 13 pessoas nos EUA são empreendedoras. Este número é três vezes maior que o da Alemanha, que está se esforçando para se tornar um paraíso das startups. Para financiar esses inovadores, quando o nível de capital de risco como parcela da economia total é considerado, as diferenças são ainda maiores.

Suécia e França têm a mesma proporção de empreendedores, mas o dinheiro que flui pelos canais suecos é mais abundantes. E embora a Holanda tenha o dobro de empreendedores (em termos proporcionais à população), que qualquer um desses países, o seu capital de risco é tão escasso quanto o francês. A Alemanha pode enfrentar dificuldades em fomentar uma cultura de startups: o seu investimento em capital de risco é cerca de dez vezes menor que o americano.

Fontes:
The Economist-Just do it

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *