Início » Internacional » Aborto e células-tronco causam problemas para Obama
EUA

Aborto e células-tronco causam problemas para Obama

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Cerca de 65 mil pessoas subscreveram um abaixo-assinado online protestando contra a aula inaugural que o presidente dos EUA, Barack Obama, ministrará na Universidade Católica de Notre Dame, no estado norte-americano de Indiana.

A alegação é de que as posições de Obama sobre aborto e células-tronco "contradizem diretamente" os ensinamentos da Igreja Católica. A aula inaugural está agendada para o dia 17 de maio.

O texto do abaixo-assinado diz que "é uma vergonha e um escândalo" que a Notre Dame, uma das primeiras universidades católicas nos Estados Unidos, confira uma honraria a Obama, "dado o seu claro apoio a políticas e leis que contradizem diretamente ensinamentos católicos básicos sobre a vida e o casamento".

Fontes:
Fox News - Critics Blast Obama's Scheduled Notre Dame Commencement Address

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

9 Opiniões

  1. Evandro Correia disse:

    Esses católicos fanáticos estão ficando cada dia mais reacionários. A declaração do papa contra os preservativos, e a excomunhão da menina de 9 anos que fez aborto foram chocantes.

  2. Manfred Konrad Richter disse:

    Prosperidde ao Cristianismo e àqueles que seguem CORRETAMENTE seus preceitos.

    Mas infelizmente o Catolicismo já passou da hora de se extinguir!

  3. Martinho disse:

    CREIO QUE O OBAMA, ASSIM COMO A ESMAGADORA MAIORIA DOS AMERICANOS, NÃO DARÃO A MÍNIMA PARA ISTO. OBSERVA-SE QUE OS USA TEM COMO RELIGIÃO OFICIAL, O PROTESTANTISMO. ALÉM DO MAIS, RELIGIÃO – PELO QUE ENTENDO DOS AMERICANOS – NÃO ATINGE AS ROTINAS E LEIS DAQUELE PAÍS, SEJAM ELAS FANÁTICAS, HIPÓCRITAS E IGNORANTES, COMO ESTAS DOS CITADOS ( E OUTROS ) CATÓLICOS, OU NÃO. O PROBLEMA DA IGREJA CATÓLICA É QUE, DIANTE DA PERSPECTIVA DE DIMINUIÇÃO DO SEU REBANHO, SUSTENTA, DESESPERADAMENTE, TESES ETÉREAS E ARCAICAS, E SEMPRE SEM DAR SOLUÇÕES CLARAS E OBJETIVAS. VEJAM A POMPA COM QUE O " HUMILDE PAPA " FOI TRATADO AQUI, POR OCASIÃO DE SUA VINDA, PARA AVERBAÇÃO DO SEU NOVO SANTO, E VEJA A INDIFERENÇA COM QUE FOI RECEBIDO LÁ NOS USA.

  4. Maykon disse:

    concordo

  5. Jeferson disse:

    Bem,quem atribui autoridade a igreja católica para cercear o desenvolvimento?!
    Por que eu ou qualquer outro cidadão do Mundo deve obedecer e acreditar nesta igreja?

  6. Markut disse:

    Em quase todas as religiões, testemunhamos o embate contra o obscurantismo e fundamentalismo, sempre na contramão da evolução da sociedade.

  7. heloisa disse:

    Quem atribui autoridade à igreja são seus fiéis. Existem fiéis a Lula, a Chavez, a Hitler, a Putin etc. Só a educação e o conhecimento poderão trazer a alguns milhares de religiosos a compreenção de que certas conquistas do homem não ferem os seus princípios básicos.

  8. WELLER MARCOS disse:

    A Universidade é católica, norte-americana e tem nome francês. Começa por aí sua confusa identidade. Uma Universidade para ser respeitada, antes de tudo, tem que ser fundada sob sólida proposta e compromisso com a ciência e a evolução humana – mais nada! As dúvidas religiosas, que não condeno, devem buscar o foro das igrejas e de seus templos! Quando a questão é abordada fora do espaço convencional para sua discussão, corre o risco de ser identificada como fanatismo.
    Agora, Heloisa – Eu não vejo nada incorreto em que o Presidente Lula e/ou o Presidente Hugo Chavez, tenham seus seguidores! Essa é uma observação muito pessoal que para mim não contribui em nada quando tais figuras são comparadas a Hitler, e até ao líder russo Putin. Temos que aprofundar nossos debates alicerçados na lógica e não nas emoções resultantes de nossa vontade e simpatia. Caso contrário estará repetindo o que fizeram as 65 mil pessoas do referido abaixo-assinado.
    Adios Muchachos

  9. Everaldo H. K. Lima disse:

    "…e leis que contradizem diretamente ensinamentos católicos( que católicos coisa nenhuma, os ensinamentos são Biblicos) básicos sobre a vida e o casamento". A Bíblia há muito tempo foi colocada em segundo plano portanto não venham agora falar de vida e casamento.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *