Início » Cultura » Abraham Lincoln é assassinado
EUA

Abraham Lincoln é assassinado

Em 14 de abril de 1865, Abraham Lincoln foi assassinado pelo ator John Booth, um sulista inconformado com a derrota na guerra civil

Abraham Lincoln é assassinado
Abraham Lincoln aboliu a escravidão nos EUA (Reprodução/Internet)

Abraham Lincoln nasceu em Kentucky, nos EUA. Filho de lavadores, Lincoln teve uma infância pobre. Antes de entrar para a carreira política, trabalhou em uma serraria e em barcos dos rios Ohio e Mississipi. Em 1836, Lincoln tornou-se advogado e, em seguida, iniciou sua carreira política como parlamentar pelo estado de Ilinois.

Em 1958, Lincoln concorreu para o senado, mas foi derrotado. Dois anos depois, escolhido para ser o candidato do Partido Republicano, ganhou a eleição para a presidência dos EUA.

Durante seu mandato, Lincoln teve que administrar o país em meio a Guerra Civil Norte-Americana. O presidente conseguiu unir diferentes correntes políticas do norte, conter os avanços militares dos estados do sul e abolir a escravidão. Os esforços de Lincoln impediram que o país se dividisse em dois.

Graças ao seu papel de liderança no conflito, foi reeleito em 1864. No ano seguinte, durante o segundo seu segundo mandato, em 14 de abril de 1865, Abraham Lincoln foi assassinado com um tiro na nuca no Teatro Ford, em Washington, pelo ator John Booth, um sulista inconformado com a derrota na guerra civil.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *