Início » Internacional » Acidente aéreo mata pelo menos 23 em Taiwan
Acidente aéreo

Acidente aéreo mata pelo menos 23 em Taiwan

O avião, que levava 53 passageiros e 5 membros da tripulação, perdeu o controle, bateu em uma ponte e caiu em um rio

Acidente aéreo mata pelo menos 23 em Taiwan
A queda ocorreu por volta das 11h (locais), minutos depois que o avião decolou do aeroporto de Taipei (Reprodução/Pichi Chuang/Reuters)

Nesta quarta-feira, 4, um avião da companhia aérea taiwanesa TransAsia caiu depois de perder o controle e bater em uma ponte. O avião com destino à ilha de Kinmen, a oeste, caiu no rio Keelung, na capital Taipei. Autoridades dizem que o acidente matou pelo menos 23 pessoas.

A queda ocorreu por volta das 11h locais, minutos depois que o avião decolou do aeroporto de Taipei. O voo transportava 53 passageiros e 5 membros da tripulação. Segundo a Administração Aeronáutica Civil de Taiwan, 15 pessoas ficaram feridas e o restante dos passageiros continua desaparecido. As caixas-pretas já foram localizadas. O governo de Taipei disse que um táxi chegou a ser atingido pela asa do avião, ferindo duas pessoas em terra.

Pouco antes da queda, o piloto alertou sobre um problema no motor, de acordo com uma gravação da comunicação do avião com o controle de tráfego aéreo. No entanto, os executivos da companhia aérea pediram desculpas em uma entrevista coletiva, mas não deram explicações sobre o que pode ter causado o acidente.

Este é o segundo acidente da companhia aérea nos últimos seis meses. Um vídeo feito por um motorista, mostrando a queda do avião, foi divulgado nas redes sociais.

acidente

Fontes:
The New York Times-At Least 19 Killed After Plane Crashes Into River in Taiwan
The Washington Post-Horrified motorists witness Taiwan airliner flip into river. Frantic rescue saves some
Reuters-Taiwan plane cartwheels into river after take-off, killing at least 19
O Globo-Sobe para 23 número de mortos em queda de avião em Taiwan

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *