Início » Internacional » Aeroporto de Atlanta tem mais de mil voos cancelados após ‘apagão’
ESTADOS UNIDOS

Aeroporto de Atlanta tem mais de mil voos cancelados após ‘apagão’

Aeroporto mais movimentado do mundo ficou mais de 11 horas sem luz

Aeroporto de Atlanta tem mais de mil voos cancelados após ‘apagão’
Muitos passageiros dormiram no próprio terminal (Fonte: Reprodução/AP)

Mais de mil voos nacionais e internacionais foram cancelados neste domingo, 17, no Aeroporto de Atlanta, nos EUA, por causa de uma falha no fornecimento de energia elétrica.

O aeroporto mais movimentado do mundo ficou cerca de 11 horas no escuro. As luzes se apagaram repentinamente por volta das 13h (horário local). O funcionamento do Hartsfield-Jackson Atlanta só foi normalizado às 23:45h (horário local).

As companhias aéreas Delta e United informaram que novos cancelamentos estão previstos para esta segunda-feira, 18, ainda em função do problema.

De acordo com a Georgia Power, empresa responsável pelo fornecimento de energia, a falha se deve a um princípio de incêndio em uma instalação subterrânea que danificou subestações de energia ligadas ao aeroporto.

Muitos passageiros dormiram no próprio terminal. Autoridades do aeroporto informaram que mais de 5 mil refeições foram servidas aos passageiros.

O serviço de monitoramento aéreo FlightAware informou que mais de 1.170 voos com partida ou destino em Atlanta foram afetados pela falta de energia elétrica.

Fontes:
G1 - Após quase 11 horas e mais de mil voos cancelados, aeroporto de Atlanta tem energia reestabelecida

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *