Início » Internacional » Agentes de vacinação contra pólio são mortos no Paquistão
EMBOSCADA

Agentes de vacinação contra pólio são mortos no Paquistão

Agentes participavam de uma campanha de imunização em uma região remota do país quando foram atacados e mortos a tiros

Agentes de vacinação contra pólio são mortos no Paquistão
Extremistas veem com desconfiança as campanhas de vacinação no país (Foto: Google Maps)

Dois agentes de saúde que integravam uma força tarefa de vacinação contra poliomielite (doença também conhecida como pólio) foram mortos a tiros no Paquistão. O ataque ocorreu no último sábado, 17.

A equipe era composta de quatro agentes de saúde que levavam a vacina a áreas tribais e de difícil acesso. Segundo a rede CNN, eles sofreram uma emboscada no distrito de Mohmand Agency, uma região montanhosa no noroeste do país. Além das duas vítimas fatais, os outros dois integrantes da equipe também ficaram feridos.

Os agentes de vacinação contra poliomielite vêm sofrendo ataques no país desde que a CIA revelou que campanhas de vacinação contra a doença foram usadas para localizar Osama Bin Laden, morto em uma operação americana no Paquistão em 2011. Após a revelação, grupos extremistas passaram a considerar as campanhas de vacinação uma conspiração ocidental e os agentes de saúde passaram a ser atacados.

Em meio ao fogo cruzado, estão crianças que necessitam da imunização contra pólio. O Paquistão, o Afeganistão e a Nigéria são os únicos países do mundo onde a pólio ainda é uma doença endêmica.

Fontes:
The Independent-Polio vaccination team ambushed and two members killed in remote tribal region of Pakistan

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *