Início » Internacional » Airbnb cancela contas de ativistas de extrema-direita antes de ato na Virgínia
EUA

Airbnb cancela contas de ativistas de extrema-direita antes de ato na Virgínia

Empresa cancela contas de ativistas de extrema-direita que seguiam para um ato que conta com a adesão de grupos nazistas

Airbnb cancela contas de ativistas de extrema-direita antes de ato na Virgínia
Airbnb explica que ato vai contra suas regras (Foto: Flickr/Open Grid Scheduler)

Um ato da extrema-direita está marcado para ocorrer no próximo sábado, 12, em Virgínia, nos Estados Unidos, e centenas de pessoas devem comparecer ao evento. A empresa de aluguel de apartamentos, Airbnb, se posicionou contra o movimento e está cancelando as contas de ativistas da extrema-direita que estão fazendo reservas no estado americano.

A marcha vai ocorrer em Charlottesville. Ela foi convocada para dar apoio a uma estátua local de Robert E. Lee, chefe das forças confederadas durante a guerra civil americana. A expectativa é que grupos nazistas também compareçam ao evento, entre eles, membros do grupo ultranacionalista Proud Boys e do blog nazista Daily Stormer.

Em declaração a NBC29, a empresa de aluguel disse que suas regras exigem “que os membros da comunidade Airbnb aceitem pessoas independente de sua raça, religião, nação de origem, etnicidade, deficiência, sexo, identidade de gênero, orientação sexual e idade”.

Jason Kessler, ex-jornalista e conhecido ativista de extrema-direita, que está organizando o ato, disse no Twitter que os membros de extrema direita deveriam boicotar a companhia e que deveriam considerar um processo. Enquanto isso, outros usuários do Twitter zombaram da ideia de que o Airbnb deveria ser obrigado a aceitá-los.

A reunião será a terceira do tipo nos últimos quatro meses. A organização The Southern Poverty Law Center (SPLC), que monitora grupos de ódio, diz que o local pode ser palco de violência entre quem vai participar e aqueles que são contra o movimento. Membros da comunidade local, antifascistas e apoiadores do Black Live Matters, além de outros grupos, estão planejando um contraprotesto.

Fontes:
Aljazeera-Airbnb cancels far-right accounts before Virginia rally

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *