Início » Internacional » Al Qaeda no Iêmen assume autoria de atentado contra Charlie Hebdo
Jornal francês

Al Qaeda no Iêmen assume autoria de atentado contra Charlie Hebdo

Ataque teria sido uma resposta a insultos contra o profeta Maomé

Al Qaeda no Iêmen assume autoria de atentado contra Charlie Hebdo
Nasser bin Ali al-Ansi, do braço iemenita da Al Qaeda (Fonte: Reprodução/Público)

Em um vídeo divulgado nesta quarta-feira, 14, a Al-Qaeda no Iêmen assume a responsabilidade pelo atentado na semana passada contra a sede do jornal satírico Charlie Hebdo, em Paris.

De acordo com o grupo, o ataque foi uma resposta a insultos contra o profeta Maomé. O atentado deixou 12 mortos no jornal.

Na gravação, publicada em um site islamita, Nasser bin Ali al-Ansi, do braço iemenita da Al Qaeda, afirma que, “sobre a abençoada Batalha de Paris, nós, a Organização da Al Qaeda Al Jihad na Península Arábica, assumimos a responsabilidade por essa operação como vingança pelo mensageiro de Deus”.

Nasser bin Ali al-Ansi diz ainda que “os heróis foram recrutados e agiram”, em referência ao ataque contra a sede do jornal satírico.

Fontes iemenitas afirmam que os dois irmãos apontados como responsáveis diretos pelo ataque, Cherif e Said Kouachi, viajaram ao Iêmen via Omã em 2011 e receberam treinamento para uso de armas em um reduto da Al Qaeda.

Fontes:
Reuters - Al Qaeda no Iêmen assume autoria de ataque a jornal de Paris

2 Opiniões

  1. Regina Caldas disse:

    Dez anos após iniciar uma revolução islâmica no Iran, o Ayatolah Komeine (1989) criou leis destinadas a muçulmanos e NÃO muçulmanos, isto é, que em qualquer canto da Terra deveriam ser seguidas..Ele proibiu críticas ao Corão e ao Profeta….. Dentro desta perspectiva, para eles, sejamos ou não muçulmanos, temos que obedecer suas leis. E a Europa dá espaço demais para que a lei islâmica lhe seja imposta. Especialmente a França, e colhe o que plantou…

  2. olbe disse:

    As sua proibições devem ser dentro dos seus países..ele não podem condenar a morte pessoas dentro de países democratas por causa de um desenho..Quem é a Lei na Europa? Eles vencem pelo medo e todos se calam.Dos judeus podem falar tudo pq todos sabem que nada sofrerão…mas os eles estão imponde o terror e assassinatos em massa nos países pobres onde a população não pode se defender..felizmente agora,a França e toda a Europa se deram conta que estavam sendo submetidos as regras de outra religião, de outras doutrinas que fere o direito de liberdade e espero que continuem firmes na sua determinação. Se os judeus saírem da França, onde construíram maravilhas, vocês podem imaginar em que o país vai se transformar se estes terroristas tomarem conta? Há muito tempo que isto vem acontecendo, eles agora exigem que a árvore de Natal seja banida, que suas mulheres só seja atendidas por médicas mulheres..etc..É isto que os franceses querem para a França?

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *