Início » Internacional » Alemanha pode receber 500 mil refugiados por ano, diz ministro
Durante vários anos

Alemanha pode receber 500 mil refugiados por ano, diz ministro

País espera receber 800 mil pedidos de asilo neste ano

Alemanha pode receber 500 mil refugiados por ano, diz ministro
Chanceler alemã disse que chegada em massa de imigrantes mudará o país (Fonte: Reprodução/Reuters)

Em entrevista ao canal público ZDF, o vice-chanceler e ministro alemão da Economia, Sigmar Gabriel, afirmou que a Alemanha pode receber “um número da ordem de meio milhão [de refugiados por ano] durante vários anos, talvez mais”.

O ministro ressaltou, no entanto, que o país não pode “aceitar a cada ano um milhão de pessoas e integrá-las sem problema”.

A estimativa da Alemanha é de receber 800 mil pedidos de asilo em 2015. O número é quatro vezes maior do que o registrado no ano passado.

A chanceler alemã, Angela Merkel, anunciou nesta segunda-feira, 7, que vai liberar € 6 bilhões adicionais para receber solicitantes de asilo e refugiados em 2016. Ainda de acordo com a chanceler, a chegada em massa de imigrantes mudará o país.

Fontes:
G1 - Alemanha pode receber 500 mil refugiados por ano a médio prazo

1 Opinião

  1. ALBERTO SOUSA disse:

    Respeito é a palavra mágica. Sendo, segundo o Alcorão, o Profeta Maomé um simbolo sagrado da religião deles, por que razão o desrespeitam como no caso “Je suis Charlie” em que fazem caricacturas obscenas dele alegando liberdade de expressão, coisa que os povos islamizados não entendem? Respeito é a palavra Magica. Agora e fruto desta guerra os resultados, estão á vista, e outros piores estão para vir. Acolham-nos a todos e que sejam muito felizes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *