Início » Internacional » Alemanha recebeu 600 mil refugiados a menos em 2016
CRISE HUMANITÁRIA

Alemanha recebeu 600 mil refugiados a menos em 2016

Em 2016, chegaram a Alemanha 280 mil refugiados, menos de um terço dos 890 mil registrados em 2015

Alemanha recebeu 600 mil refugiados a menos em 2016
Redução é fruto do fechamento das fronteiras na Europa (Foto: Flickr/iom migration)

A Alemanha vem registrando uma redução acentuada no fluxo de refugiados que chegam ao país. A informação foi dada pelo ministro do Interior alemão, Thomas de Maiziere.

Segundo Maiziere, em 2016, chegaram à Alemanha 280 mil refugiados. O número representa menos de um terço dos 890 mil que chegaram em 2015. Em outras palavras, o fluxo de refugiados no país reduziu em cerca de 600 mil.

Além disso, outros 80 mil refugiados que viviam na Alemanha deixaram o país voluntariamente ou foram deportados. O ministro diz esperar que esse número aumente ainda mais.

A redução no fluxo de refugiados é fruto do fechamento da rota usada pelos refugiados nos Bálcãs, em março do ano passado, e do acordo entre a União Europeia e a Turquia para conter o fluxo de refugiados que atravessam o país para chegar à Grécia pelo Mar Egeu.

O fechamento das fronteiras na Europa deixou em condições críticas refugiados que rumavam para o continente. Ativistas de direitos humanos expressaram temor em relação ao destino dos refugiados barrados no caminho em plena onda de frio extremo que assola a Europa.

As temperaturas no continente caíram para 20°C negativos, algo fatal para refugiados que não têm onde morar. Na sérvia, por exemplo, há centenas de refugiados vivendo em prédios abandonados e nas redondezas de estações de trem.

Fontes:
Al Jazeera-Refugee arrivals drop by a third in Germany

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *