Início » Internacional » Alerta de maremoto é suspenso no Chile
Chile

Alerta de maremoto é suspenso no Chile

Na última quarta-feira, 16, o terremoto de magnitude 8,4 deixou ao menos dez mortos

Alerta de maremoto é suspenso no Chile
O epicentro do terremoto foi registrado no litoral próximo a Canela Baja, na região de Coquimbo, a 293 quilômetros ao norte da capita (Foto: ABr)

Nesta quinta-feira, 17, o Chile suspendeu o alerta de maremoto gerado após o terremoto que forçou quase 1 milhão de pessoas a deixarem suas casas na última quarta-feira, 16. Segundo o Ministério do Interior, o tremor de magnitude 8,4 deixou pelo menos dez mortos, sendo que quatro deles sofreram problemas cardíacos após o sismo.

De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos, o epicentro do abalo foi registrado às 19h54 (mesmo horário em Brasília) no litoral próximo a Canela Baja, na região de Coquimbo, a 293 km ao norte da capital. Já segundo o Sistema Nacional de Alarme de Maremotos, a variação no nível das marés foi de 4,2 metros em Coquimbo, de 1,7 metros em Valparaíso e 8 cm em Constituición.

Em 2010, o Chile foi atingido por um terremoto de magnitude 8,8 seguido por um maremoto, deixando mais de mil mortos. Além disso, nos últimos meses, o país enfrentou grandes enchentes, incêndios florestais e duas erupções de vulcão.

Fontes:
Folha de S. Paulo- Chile suspende alerta de tsunami após tremor forçar remoção de 1 milhão
Gobierno de Chile-Ministro del Interior monitorea situación de emergencia desde Onemi tras terremoto en zona norte y centro del país

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *