Início » Internacional » América Latina pode sair perdendo com a maioria democrata no congresso americano
Internacional

América Latina pode sair perdendo com a maioria democrata no congresso americano

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

A América Latina não gosta de George Bush, devido à guerra no Iraque e à sua política de negligência da região. No entanto, os líderes políticos do continente não se posicionaram sobre a vitória democrata no Congresso e no Senado dos Estados Unidos.

Para o Peru e para a Colômbia, a mudança política pode afetar diretamente a economia local. Ambos os países latinos assinaram um acordo que dava acesso aos produtos americanos sem impostos. O acordo tem duração de dez anos e perde a validade no próximo dia 31 de dezembro. Ainda não se sabe se o Congresso, agora liderado por democratas, prorrogará o acordo.

Fontes:
Economist - Latin America and the United States

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. Patricio Macario disse:

    Por mais que o Bush seja uma figura detestável a verdade é que os democratas, querendo agradar os trabalhadores, são mais protecionistas que os republicanos.

  2. Renato Bertoni disse:

    Pode ser uma boa afinal. Isso tornaria novos acordos menos atraentes para o lado de cá. Direcionando nosso esforço às associações mais benéficas e humanas.

    Os democratas podem dar uma boa continuação à política do Bush. Seguindo a negligência dele com as iminentes hostilidades.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *