Início » Internacional » Americano é preso por cortar 500 árvores
Crime ecológico

Americano é preso por cortar 500 árvores

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Douglas Hoffman, de 61 anos, foi punido nesta semana em Las Vegas por cortar 500 árvores que atrapalhavam a vista das montanhas e cassinos a partir de sua casa. Ele foi condenado a cinco anos de prisão.

Hoffman e sua mulher compraram uma casa em uma área no sul de Las Vegas, e logo descobriram que árvores recentemente plantadas no local estavam chegando a altura de 2,5 metros e obstruindo a vista.

Após não conseguir persuadir a associação de moradores a trocá-las por arbustos, Hoffman cortou as árvores. Em novembro, um júri condenou Hoffman em dez acusações de destruição intencional de árvores. Ele foi preso nesta segunda-feira.

 

Fontes:
Guardian - US man jailed for removing 500 trees spoiling his view

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Ademir disse:

    Se esse tal de Douglas Hoffman viesse aqui para o Brasil, poderia se empregar tranquilamente em qualquer madeireira instalada na Amazônia. Ia ser um "case" de sucesso!!! Experiência ele tem de sobra… poderia derrubar muito mais do que 500 árvores… "limpando" o terreno para plantar (imaginem!!!!) capim para gado… e depois viriam os plantadores de soja (agora em alta)… para fazer o tal de "biodiesel"… o xodó do Lula para "desenvolver essepaís".
    Amazônia!!! Visite-a, antes que acabem com ela!!!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *