Início » Internacional » Angela Merkel deve concorrer a 4º mandato na Alemanha
REELEIÇÃO

Angela Merkel deve concorrer a 4º mandato na Alemanha

'Estou pronta para concorrer novamente', afirmou a chanceler alemã neste domingo

Angela Merkel deve concorrer a 4º mandato na Alemanha
Angela Merkel assumiu o cargo em 2005 (Fonte: Reprodução/Wikimedia)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Angela Merkel, de 62 anos, afirmou neste domingo, 20, que vai concorrer a um quarto mandato como chanceler da Alemanha nas eleições gerais do país em 2017. A provável candidatura de Angela Merkel havia sido antecipada pela agência de notícias alemã DPA, que citou fontes do partido da chanceler.

Em entrevista coletiva, a chanceler alemã afirmou que pensou “sobre essa decisão sem parar… Mas estou pronta para concorrer novamente”. Angela Merkel, que se reuniu neste domingo com membros do alto escalão do seu partido União Democrata Cristã (CDU), ressaltou que quer “servir à Alemanha” e que “esta eleição será difícil – como nenhuma outra eleição desde a reunificação”.

A chanceler, que assumiu o cargo em 2005, anunciou também que vai concorrer à reeleição como presidente do seu partido na convenção nacional do CDU em dezembro.

Em uma pesquisa recente feita pela empresa Forsa, cerca de 60% dos alemães entrevistados afirmaram que querem que Angela Merkel volte a concorrer ao cargo. De acordo com o chefe da Forsa, Manfred Guellner, “nestes tempos difíceis, Merkel é um pilar de estabilidade […] As pessoas têm a sensação de que ela representa bem os interesses alemães no exterior”.

A data das eleições gerais da Alemanha no próximo ano ainda não foi definida. Especula-se que o pleito seja realizado entre os dias 23 de agosto e 22 de outubro.

Fontes:
Estado de Minas - Angela Merkel confirma que concorrerá ao quarto mandato como chanceler

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *