Início » Internacional » Angela Merkel diz que aceitaria a saída do Reino Unido da União Europeia
imigração na Europa

Angela Merkel diz que aceitaria a saída do Reino Unido da União Europeia

Os britânicos têm pressionado o bloco por reformas nas leis de imigração, o que Merkel considera inaceitável

Angela Merkel diz que aceitaria a saída do Reino Unido da União Europeia
Angela Merkel não está disposta a comprometer o princípio da livre movimentação de trabalhadores dentro do bloco (Reprodução/Reuters)

Em entrevista à revista alemã Der Spiegel, a primeira-ministra alemã, Angela Merkel, declarou que preferiria a saída do Reino Unido da União Europeia a comprometer o princípio da livre movimentação de trabalhadores dentro do bloco.

Os britânicos têm pressionado o bloco por reformas nas leis de imigração. Para eles, é necessário impor cotas para a entrada de imigrantes com baixa qualificação no país.

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, quer renegociar os termos para que o país continue sendo um membro do bloco. Mas Merkel já assinalou que retirará o seu apoio ao Reino Unido, caso os britânicos continuem insistindo por reformas nas leis de imigração.

Para Kenneth Clarke, ex-ministro da Justiça britânico, a política de imigração da União Europeia é adequada. “Se você quer ter um mercado único razoável, se queremos competir com os americanos, os chineses e assim por diante, no mundo moderno, precisamos da livre movimentação de trabalhadores”, disse Clarke.

Um porta-voz do governo britânico respondeu que “o primeiro-ministro fará o que é certo para o Reino Unido, como ele já deixou claro várias vezes”.

Fontes:
BBC BRASIL-Alemanha 'aceitaria saída de britânicos' da União Europeia

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *