Início » Internacional » Angela Merkel promete tolerância zero contra xenofobia
Alemanha

Angela Merkel promete tolerância zero contra xenofobia

Promessa foi feita durante visita a centro de refugiados. Manifestantes de extrema-direita protestaram e chamaram a chanceler de ‘traidora’

Em visita a um centro para refugiados em busca de asilo, a chanceler alemã, Angela Merkel, foi vaiada por manifestantes de extrema-direita. Mesmo sendo chamada de “traidora” e recepcionada com vaias e buzinas, ela criticou as manifestações xenofóbicas no recém-aberto centro de Heidenau, inaugurado no último fim de semana.

Leia mais: Refugiados são alvos de ataques xenófobos na Alemanha

Ela classificou os recentes ataques como “repulsivos”. “Temos que deixar claro. Não haverá tolerância com os que questionam a dignidade de outras pessoas, com ações violentas e vergonhosas”, disse a chanceler.

Durante o fim de semana, neonazistas atiraram garrafas e fogos de artifício, ferindo vários policiais que tentavam controlar a manifestação. A Alemanha espera receber este ano até 800 mil refugiados em busca de asilo, superando todos os demais países da União Europeia.

Pesquisas mostram que a maior parte dos alemães aprova a chegada dos refugiados. Mas as fortes manifestações da extrema-direita alemã preocupam o governo, já que mais de mil ataques xenofóbicos foram registrados no período de um ano.

Em uma recente visita a outro centro, Angela Merkel ganhou as manchetes ao redor do mundo por ter explicado a uma menina refugiada os motivos pelos quais ela não poderia ser asilada no país.

 

Fontes:
O Globo-Vaiada em visita a centro de refugiados, Merkel promete tolerância zero contra xenofobia

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *