Início » Internacional » Anonymous ‘declara guerra’ aos sites e redes sociais dos adeptos do Isis
Anonymous

Anonymous ‘declara guerra’ aos sites e redes sociais dos adeptos do Isis

Vídeo fala sobre a resposta dos hackers contra o ataque ao Charlie Hebdo

Anonymous ‘declara guerra’ aos sites e redes sociais dos adeptos do Isis
'Isis, nós somos Anonymous, nós somos uma legião. Nós não perdoamos nem esquecemos. Espere por nós', diz o vídeo (Reprodução/The Independent)

Em vídeo, o grupo Anonymous prometeu novos ataques a contas em redes sociais de adeptos do Estado Islâmico (Isis), advertindo-os: “Nós vamos caçar e expor vocês”. A última mensagem do coletivo hacker diz que “declara guerra” aos sites e redes sociais jihadistas em resposta ao ataque ao jornal francês Charlie Hebdo em janeiro.

O grupo disse que já desabilitou algumas contas de Twitter e de Facebook, usadas por integrantes do Isis. O Estado Islâmico costuma usar as redes sociais e a internet como um canal de disseminação de propaganda, circulando vídeos brutais de reféns sendo mortos, além de ser uma ferramenta para recrutar novos membros.

O vídeo “#OpIsis” começa com a mensagem de que os membros do Anonymous são de todas as raças, etnias, classes sociais e gêneros sexuais. O vídeo lembra os espectadores que os adeptos do Isis “não são muçulmanos”.

Na mensagem direta para os membros do grupo terrorista, eles dizem: “Nós vamos caçar vocês, vamos tirar do ar seus sites, suas contas, seus e-mails, e vamos expor vocês. De agora em diante, não vai haver lugar seguro online para vocês – vocês serão tratados como um vírus, e nós somos a cura. Nós agora somos os donos da internet”.

O narrador diz que os hackers postaram links na descrição do vídeo de contas suspeitas de serem associadas ao Isis que foram tiradas do ar. Mais de 1.500 contas associadas ao Estado Islâmico foram suspensas do Twitter, de acordo com o Hacker News. Para combater isso, os adeptos do grupo terrorista estão agora compartilhando um novo guia de rede  social, contendo instruções de como adquirir uma conta sem ser detectado.

O vídeo termina com um alerta. “Isis, nós somos Anonymous, nós somos uma legião. Nós não perdoamos nem esquecemos. Espere por nós.”

 

Fontes:
The Independent-Operation Isis: Anonymous vows to take down accounts associated with extremist group
The Hacker News-Hacktivist Group Anonymous (#OpISIS) Takes Down Islamic State (ISIS) Social Media Accounts

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *