Início » Internacional » Apoio a casamento gay nos EUA supera oposição
recorde histórico

Apoio a casamento gay nos EUA supera oposição

Pesquisa revelou que 57% dos norte-americanos são favoráveis à união e 39% são contra

Apoio a casamento gay nos EUA supera oposição
Índice de aprovação é o mais alto desde que o instituto começou a fazer a pesquisa em nível nacional, há 20 anos (Fonte: Reprodução/Shutterstock)

Uma pesquisa feita pelo instituto Pew Center revelou que a aprovação do casamento gay nos EUA atingiu um nível histórico, com 57% dos norte-americanos favoráveis à união.

De acordo com a pesquisa, 39% dos norte-americanos se opõem ao casamento entre pessoas do mesmo sexo. Há apenas cinco anos eram 48%, contra 42% que o apoiavam.

A Suprema Corte dos EUA deve decidir ainda neste mês sobre a constitucionalidade do casamento gay em todo o país. Há a possibilidade de manter a autonomia dos estados de decidir a respeito. Atualmente, 36 estados norte-americanos, além do Distrito de Columbia, autorizam o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

A pesquisa mostrou ainda que 72% dos norte-americanos acham “inevitável” que o casamento gay seja reconhecido legalmente no país. Outra revelação é de que a religião é um dos fatores mais importantes que motivam posicionamentos sobre o assunto.

Um total de 2.002 adultos participaram da pesquisa feita entre os dias 12 e 18 de maio. A margem de erro é de 2,5 pontos para mais ou para menos.

Fontes:
Uol - Apoio ao casamento gay nos EUA bate nível recorde de 57%

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *