Início » Internacional » Após Lula, Evo Morales apoia candidato kirchnerista à presidência
Eleições argentinas

Após Lula, Evo Morales apoia candidato kirchnerista à presidência

Ícones esquerdistas da América Latina declaram apoio ao candidato kirchnerista à presidência da Argentina

Após Lula, Evo Morales apoia candidato kirchnerista à presidência
Busca por apoio de líderes proeminentes é uma maneira de driblar a falta de carisma de Scioli (Foto: Facebook)

Na última quinta-feira, 18, o presidente da Bolívia, Evo Morales, visitou em Buenos o candidato kirchnerista à presidência, Daniel Scioli. Os dois participaram de um jogo de futebol em uma quadra de futsal, em que cada um fez oito gols.

Morales é o segundo ícone esquerdista da América Latino a prestar apoio a Scioli. Na semana passada, o ex-presidente Lula foi à Argentina dar seu apoio ao candidato à sucessão de Cristina Kirchner nas eleições de 25 de outubro. O presidente cubano, Raul Castro, recebeu Scioli em Havana em julho. Este mês, Scioli vai ao Uruguai para encontrar o presidente Tabaré Vásquez.

Segundo o jornal Estado de S. Paulo, a busca por apoio de líderes proeminentes é uma maneira de driblar a falta de carisma de Scioli, que segundo pesquisas recentes não é visto como um líder pelos eleitores. “É ponto a corrigir”, disse um assessor ao jornal.

Scioli é visto como uma figura conciliadora e chegou a ser vice-presidente durante o governo de Néstor Kirchner (2003-2007). Desde 2007, ele governa Buenos Aires, que tem 37% do eleitorado argentino.

Scioli é um rico herdeiro de um empresário argentino dono de uma cadeia de eletrodomésticos no país, e gosta de estar perto de celebridades. Ex-piloto de lancha ele perdeu o braço direito em um acidente em 1989.

Fontes:
Estadão-Esquerda latina entra em campo em apoio a kirchnerista

1 Opinião

  1. olbe disse:

    Ela nào será reeleita apesar do apoio dos dois”…” Os argentinos são muito politizados, só se roubar nas eleições…

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *