Início » Internacional » Apple ainda lucra muito com vendas de smartphone
Mania de iPhone

Apple ainda lucra muito com vendas de smartphone

Apple superou as expectativas até dos mais otimistas, vendendo um número recorde de 39 milhões de iPhones no trimestre final do ano financeiro da empresa

Apple ainda lucra muito com vendas de smartphone
Empresa teve um rendimento de 41 bilhões de dólares (Reprodução/AP)

Quem disse que smartphones não estão mais no auge? No caso dos modelos mais caros, não é o que parece. A Apple superou as expectativas até dos mais otimistas, quando anunciou em 20 de outubro que tinha vendido um número recorde de 39 milhões de iPhones no trimestre final do ano financeiro da empresa. A demanda pelos seus dois novos produtos, o iPhone 6 e sua versão maior, o iPhone 6 Plus, ambos lançados no mês passado, explica a causa do aumento repentino em lucros.

Um rendimento de 41 bilhões de dólares foi relatado, superando em 2 bilhões as estimativas de analistas. A renda líquida atingiu 8,5 bilhões de dólares, certa de 1 bilhão a mais do que no mesmo período um ano atrás. O lucro por ação subiu ainda mais, de 1,18 dólares para 1,42, por causa do programa de recompra de ações adotado pela empresa.

A única má notícia foi uma queda nas vendas de iPads. Foram vendidos 12,3 milhões de aparelhos no último trimestre, comparados aos 14 milhões no ano passado, o que confirma uma tendência que começou no início de 2013. Mas isso pode mudar no próximo trimestre, já que na semana passada foram introduzidos modelos mais finos e baratos do iPad.

No entanto, a queda pode ser um sinal de que os tablets estão perdendo espaço para os smartphones, que estão cada vez maiores, e os laptops, que estão cada vez mais leves. E tem mais, muitos usuários parecem tratar seus tables mais como televisões, o que significa que eles não costumam substituí-los com muita frequência.

Fontes:
The Economist - Iphone mania

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *