Início » Internacional » Apple planeja carro elétrico para ser lançado em 2019
Tecnologia

Apple planeja carro elétrico para ser lançado em 2019

A empresa acelera os eforços para produção do primeiro carro da marca

Apple planeja carro elétrico para ser lançado em 2019
Projeto de um carro da empresa tem o codinome de Titan (Foto: Wikipedia)

A multinacional americana Apple vem acelerando seus esforços para desenvolver um carro elétrico, designando um “projeto comprometido” interno e marcando o ano 2019 como data de lançamento, de acordo com pessoas familiares com o assunto.

A aprovação veio depois de a empresa passar mais de um ano investigando a viabilidade de a empresa construir um carro, incluindo reuniões com dois grupos de autoridades do governo na Califórnia. Líderes do projeto, de codinome Titan, receberam permissão para triplicar o time de 600 pessoas.

Não é claro se a Apple tem um parceiro de manufatura como a tailandesa Hai Precision Industry Co., que é responsável pela manufaturação da maioria dos iPhones. A maioria das empresas automobilísticas têm suas próprias fábricas, mas essa não tem sido a estratégia da Apple com iPhones e iPads.

Padrões de emissão estão ficando mais rígidos ao redor do mundo, levando a maioria das montadoras a investir bilhões de dólares em planos para lançar carros elétricos até o fim da década. Até o lançamento do carro da Apple, marcas como a General Motors, Chevrolet, Audi e Porsche vão ter linhas de veículos elétricos voltados para o mercado de massa.

Fontes:
The Wall Street Journal - Apple Targets Electric-Car Shipping Date for 2019

1 Opinião

  1. Revoltado disse:

    Um carro desses nunca chega aqui!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *