Início » Internacional » Apple revela seus segredos em julgamento
duelo de titãs

Apple revela seus segredos em julgamento

Apple enfrenta Samsung em tribunal e é forçada a revelar como criou iPhones e iPads

Apple revela seus segredos em julgamento
Apple afirma que o Tablet da Samsung é um plágio do IPhone. Samsung diz que Apple copiou modelos da Sony (Reprodução/Internet)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

A Apple, uma das companhias mais secretas do mundo, está descobrindo o preço de levar a tribunal suas queixas contra a rival Samsung: a revelação compulsória de informações sobre seus produtos.

Já nos primeiros dias de julgamento, a Apple, que acusa a Samsung de ter copiado dois de seus produtos mais cobiçados — o iPhone e o iPad –, discutiu publicamente como criou cada um deles, mostrando os primeiros protótipos dos dispositivos e revelando detalhes minuciosos sobre sua produção.

A empresa também deu vislumbres sobre suas estratégias, clientes e dados (como um relatório interno que mostra que 78% dos clientes que adquirem o iPhone compram capas). Cada fato discutido foi rapidamente disseminado em tweets e postagens em blogs de pessoas que acompanham o caso.

Phil Schiller, vice-presidente sênior de marketing da Apple, revelou o quanto a empresa gasta com a publicidade de seus aparelhos. Ele falou sobre um documento que revela que a Apple gastou U$ 647 milhões em publicidade para divulgar o iPhone  nos EUA desde o lançamento do produto, em 2007. Já com o iPad, nos mercados desde 2010, foi gasto um montante de U$ 457,2 milhões.

A maior parte do julgamento se concentra em descobrir de onde veio a inspiração dos designers da Apple para criar o iPhone e o iPad. A Samsung pretende mostrar ao júri que seus aparelhos são diferentes, e que foi a Apple que se inspirou nos modelos da Sony.

Na última sexta-feira, 3, Scott Forstall, vice-presidente que supervisiona os softwares utilizados nos celulares da Apple, disse em seu testemunho que em  janeiro de 2011 um executivo da Apple já defendia a ideia de a empresa criar um iPad com a tela de sete polegadas.

Forstall disse que Eddy Cue, encarregado dos serviços de internet da Apple, utilizou um tablet de sete polegadas da Samsung durante um tempo e mandou um e-mail ao chefe executivo, Tim Cook, dizendo acreditar que, em pouco tempo, haveria um bom mercado para este tipo de dispositivo. “Nós deveríamos fazer um”, disse Cue no e-mail.

 

 

 

 

Fontes:
The Wall Street Journal-Apple's Secrets Revealed at Trial

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *