Início » Internacional » Arábia Saudita confirma morte de jornalista Jamal Khashoggi
DESAPARECIDO

Arábia Saudita confirma morte de jornalista Jamal Khashoggi

Jornalista saudita teria sido morto dentro de consulado em Istambul, em 2 de outubro

Arábia Saudita confirma morte de jornalista Jamal Khashoggi
Jornalista está desaparecido desde o dia 2 de outubro (Fonte: Reprodução/POMED/Flickr)

Resultados preliminares da investigação sobre o desaparecimento do jornalista saudita Jamal Khashoggi apontam para a sua morte. A informação foi divulgada na madrugada deste sábado, 20, pelo canal de notícias estatal saudita Al Ekhbariya.

Leia também: Suspeito de executar jornalista saudita morre em acidente

A morte teria ocorrido, segundo o governo saudita, em decorrência de uma briga entre o jornalista e pessoas que estavam no Consulado da Arábia Saudita em Istambul, na Turquia.

Ainda de acordo com o comunicado divulgado pelo canal de notícias, 18 sauditas foram presos. Além disso, Ahmed Al Asiri, chefe de inteligência saudita, e o conselheiro real Saud Al Qahtani perderam seus cargos.

A agência oficial da imprensa saudita informou também que o rei Salman determinou a reestruturação do comando da agência geral de inteligência que ficará sob supervisão do príncipe herdeiro Mohammed bin Salman.

O jornalista Jamal Khashoggi, crítico da Arábia Saudita, foi visto pelo última vez entrando no Consulado da Arábia Saudita em Istambul no dia 2 de outubro. Desde então, está desaparecido.

Na última quarta-feira, 17, o jornal turco Yeni Safak citou um áudio que confirmaria a morte do jornalista dentro do consulado. Ainda de acordo com o jornal, Khashoggi foi torturado e decapitado.

Fontes:
G1 - Arábia Saudita admite que jornalista Jamal Khashoggi está morto

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *