Início » Internacional » Argentina e Reino Unido selam acordo de cooperação nas Malvinas
PARCERIA ECONÔMICA

Argentina e Reino Unido selam acordo de cooperação nas Malvinas

Acordo prevê parceria nas áreas de petróleo e gás, pesca, comércio, navegação, transporte aéreo e a exploração conjunta de hidrocarbonetos

Argentina e Reino Unido selam acordo de cooperação nas Malvinas
Macri está determinado a aumentar os investimentos estrangeiros diretos em seu país (Foto: Wikimedia)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Os ministros das Relações Exteriores da Argentina, Susana Malcorra, e do Reino Unido, Alan Duncan, anunciaram um acordo entre os países para estender a cooperação nas Ilhas Malvinas.

O acordo prevê parceria nas áreas de petróleo e gás, pesca, comércio, navegação e transporte aéreo e a exploração conjunta de hidrocarbonetos. As medidas indicam progresso no relacionamento entre os governos britânico e argentino.

Duncan é o primeiro ministro das Relações Exteriores britânico a visitar a Argentina desde 2009, e sua visita pode abrir caminho para uma reunião entre a primeira-ministra britânica, Theresa May, e o presidente argentino, Mauricio Macri, durante a Assembleia Geral das Nações Unidas em Nova York, prevista para a semana que vem.

Macri está determinado a aumentar os investimentos estrangeiros diretos em seu país, sustentando o argumento de que a Argentina é mais estável que o Brasil ou a Venezuela.

O ministério das Relações Exteriores britânico garantiu que as discussões não afetam a questão da soberania e que o Reino Unido continua firme em seu apoio às Ilhas Malvinas, onde a maioria da população deseja que as ilhas continuem sob o controle britânico.

Fontes:
The Guardian- Argentina and UK agree to ‘remove obstacles’ to Falklands development

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *