Início » Internacional » Argentina estuda distribuir alimentos no Natal para evitar saques
Crise econômica

Argentina estuda distribuir alimentos no Natal para evitar saques

Medida foi tomada por conta de indícios de que uma onda de saques localizados estaria sendo preparada para ocorrer durante as festas de fim de ano

Argentina estuda distribuir alimentos no Natal para evitar saques
Em dezembro do ano passado, mais de 3 mil estabelecimentos comerciais fora saqueados na Argentina (Reprodução/Internet)

O governo argentino estuda distribuir alimentos antes do Natal e do Ano Novo para evitar uma onda saques a estabelecimentos comerciais do país.

A distribuição de alimentos terá como foco a Grande Buenos Aires, que no ano passado foi palco de saques e conflitos sociais gerados da crise econômica e da escassez no país.

A medida foi tomada por conta de indícios de que uma onda de saques localizados estaria sendo preparada para ocorrer durante as festas de fim de ano. Na última segunda-feira, 24, o secretário de Segurança da Argentina, Sergio Berni, disse ter recebido relatórios confidenciais que indicavam a preparação de saques em dezembro.

Segundo Berni, entre os organizadores dos saques estariam membros da oposição do Partido Justicialista, legenda peronista que não é alinhada ao governo de Cristina Kirchner. O secretário afirmou que o governo está preparando medidas contra “grupos políticos que pretendem provocar uma explosão social”.

Em dezembro do ano passado, mais de 3 mil estabelecimentos comerciais fora saqueados na Argentina. Agora, a Casa Rosada, governadores e prefeitos querem evitar uma nova onda de saques.

Fontes:
Estadão-Argentina planeja distribuir comida para evitar saques

1 Opinião

  1. Joma Bastos disse:

    A Argentina que era um país sustentável e exportador, passou a estar em crise bolivariana.
    Esperemos que o Estado Brasileiro não cometa o mesmo erro.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *