Início » Gráfico » As rotas aéreas mais movimentadas do planeta
Gráfico

As rotas aéreas mais movimentadas do planeta

A ponte aérea Rio de Janeiro - São Paulo é o segundo trajeto aéreo mais movimentado do mundo

As rotas aéreas mais movimentadas do planeta
Rotas domésticas são as mais movimentadas do planeta (Rep./Internet)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Jeju, na ilha sul-coreana de mesmo nome, não é uma das 20 maiores cidades do país. No entanto, o fascínio que a ilha exerce como destino turístico nacional resultou em 9,9 milhões de passageiros que voaram entre Seul e Jeju (em qualquer direção) em 2011.

Isto fez de Seul-Jeju, a rota aérea mais movimentada do mundo, de acordo com a Amadeus, uma empresa que fornece tecnologia para o setor de viagens. Ela mede as cidades onde os passageiros iniciam e terminam suas viagens, por isso, embora o corredor de voo mais movimentado dos Estados Unidos seja Nova York-Chicago, ele só conta como a terceira rota mais movimentada dos Estados Unidos, porque muitos dos passageiros estão seguindo para outros destinos. Como mostra o gráfico, a segunda rota mais movimentada do mundo é Rio de Janeiro – São Paulo.

O número de pessoas que viaja entre a Ásia e a América do Norte e entre a Ásia e a Europa cresceu 9% entre 2010 e 2011, mas como mostra o gráfico, as rotas mais movimentadas ainda são as domésticas. A rota mais popular internacional é Hong Kong-Taipei, seguida por Seul-Tóquio (3,1 milhões) e Jacarta-Cingapura (3 milhões).

Fontes:
The Economist - Top flights

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *