Início » Internacional » As viagens de longa distância dos ônibus ultra modernos
Alta velocidade

As viagens de longa distância dos ônibus ultra modernos

Devido ao baixo custo atual das viagens aéreas, causa surpresa que ainda exista um mercado de ônibus de longa distância

As viagens de longa distância dos ônibus ultra modernos
'E quanto à funcionalidade para um homem de negócios?' (Fonte: Reprodução/The Economist)

Devido ao baixo custo atual das viagens aéreas, causa surpresa que ainda exista um mercado de ônibus de longa distância. Mas sem dúvida existe. A Deutsche Bahn (DB), mais conhecida como uma operadora de trem da Alemanha, inaugurou uma conexão entre Londres e Paris, um trajeto feito pela SNCF, a empresa de transporte ferroviário da França que adotou o rodoviário. Os ônibus de alta velocidade DB conectam a Alemanha a diversos países europeus como Bélgica e Croácia.

Nesse ínterim, a Greyhound Lines americana comemorou cem anos em 2014. A empresa agora pertence ao First Group, um conglomerado britânico. A Greyhound Lines investiu nos Estados Unidos com a renovação dos ônibus e terminais, e com o aperfeiçoamento do sistema de reservas de passagens. Em 2013 sua receita foi de quase US$ 1 bilhão. Um pequeno declínio foi resultado, em grande parte, alegou a empresa, do mau tempo. De acordo com a Greyhound, as conexões “entre as cidades nos Estados Unidos crescem todos os anos desde 2006, ao contrário dos 25 anos anteriores, quando o setor encolheu em uma média de 2,9% por ano”.

Mas a Business Traveller fez uma pergunta pertinente: “E quanto à funcionalidade para um homem de negócios? Em tese a resposta seria “nenhuma”. Muitos ônibus têm Wi-Fi e são mais confortáveis do que antes. No entanto, uma empresa teria de ser muito austera em seus gastos para obrigar seus executivos a viajarem vinte horas de Nova York a Chicago de ônibus, em vez de duas horas de avião.

Fontes:
The Economist - Long-distance bus travel: On the road

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *