Início » Internacional » Astronautas voltam à Terra depois de cinco meses no espaço
MISSÃO ESPACIAL

Astronautas voltam à Terra depois de cinco meses no espaço

Astronautas estavam na Estação Espacial Internacional desde setembro de 2017

Astronautas voltam à Terra depois de cinco meses no espaço
Viagem da Estação até a Terra durou pouco mais de três horas (Foto: Bill Ingalls/NASA)

Três astronautas voltaram à Terra à bordo da nave russa Soyuz, que pousou no Cazaquistão na noite da última terça-feira, 27. Dois astronautas, Mark Vande Hei e Joe Acaba, são da Agência Espacial Americana (Nasa), enquanto Alexander Misurkin faz parte da Agência Espacial russa Roscosmos.

Os astronautas saíram da Estação Espacial Internacional (ISS) cerca de três horas antes de chegarem à Terra. A missão espacial foi a primeira de Vande Hei, a segunda de Misurkin e a terceira de Acaba, que contam com 168, 334 e 306 dias no espaço, respectivamente. Os astronautas chegaram à estação espacial em setembro de 2017.

“Depois de orbitar a Terra 2.688 vezes, realizar dezenas de experimentos científicos e testemunhar a partida e a chegada de oito naves espaciais diferentes, três pessoas se despedem da Estação Espacial”, afirmou a Nasa através das redes sociais. O comando da ISS ficou com Anton Shkaplerov.

Ainda no espaço, Vande Hei precisou sair da estação para reparar um braço robótico da ISS, sendo o seu quarto “passeio sideral”. Na atividade, que foi a 208ª caminhada espacial na história da estação, esteve acompanhado pelo japonês Norishige Kanai, da Agência Aeroespacial japonesa (Jaxa).

Fontes:
G1 - Nave Soyuz com três astronautas pousa no Cazaquistão

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. Carlos Valoir Simões disse:

    Os mais jovens nem se lembram e a escola não ensina, mas o Brasil já teve uma agência espacial. Chamavam de “Barreira do Inferno”. Depois que voou tudo pelos ares em 2003 praticamente não se toca mais no assunto. Também com esse nome.

  2. laercio disse:

    absurdo o Brasil está de fora do grupo que hoje explora o espaço; a exploração do espaço significa produtos e serviços mais barato para a nação bem como meios de exportação criando divisas para o país. é lamentável que nossa “imprensa comunista” não alerte para tais observações.

  3. Diego Lavos disse:

    Absurdo mesmo, pois varios brasileiros estao em projetos espaciais e a serviço da NASA, em tese, pessoas com capacidade procuram governos que investem em tal. Como aqui so foca a corrupçao procuram outros governos serios…

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *